Postagens populares

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

KURDANA/COTIA

Kurdana/Cotia conquista o título do Paulista Feminino



Todos que acompanham o futsal feminino paulista estavam acostumados com a mesma cena: a equipe mais forte ou com camisa tradicional levava o título. Desta vez, a história foi diferente. A Kurdana/Cotia sagrou-se campeã estadual de 2010 na categoria Principal. Jogando a segunda partida da final no Ginásio Presidente Ciro II, na Penha, as cotianas venceram ao Jaguaré / Palmeiras / Osasco por 3 a 2, na tarde de segunda-feira (20).
Foi a primeira vez que a Kurdana ficou com um ouro do Campeonato Estadual. O mais perto que chegou foi em 2003, com o vice na categoria Sub 20. Agora, possui a glória máxima da modalidade em nível federado no Estado de São Paulo, que tem uma nova rainha. De quebra, faturou a vaga para a Taça Brasil de Clubes de 2011 - será a representante paulista na Divisão Especial.

E o título de Cotia veio com convicção. Vale lembrar que a Kurdana derrotou duas vezes o campeão paulista de 2009, São Caetano/Corinthians, na fase classificatória. Na semifinal, eliminou a respeitável equipe da Sabesp/São Bernardo, que possui a maior quantidade de títulos na história do futsal feminino nacional. E, na final, desbancou o favorito Palmeiras, que tem faturado diversos títulos nos últimos anos - até internacionalmente.

A Kurdana marcou 77 gols e sofreu 45. O Palmeiras marcou 106 gols e sofreu 30, levando o melhor ataque e defesa. A artilheira de Cotia foi a ala Lum, com 24 gols, ficando apenas dois atrás de Tita, de Taboão da Serra, goleadora da competição. A Kurdana disputou 18 partidas, vencendo 12, empatando quatro e perdendo apenas duas.


Um grande abraço
Igor

Nenhum comentário:

Postar um comentário